Elza Nakamura

inicial - guia de profissionais - Odontologia - Elza Nakamura

elzanaka@gmail.com
Rua Sen. Souza Naves, 558 - Sala 902 -
Londrina / PR
(43) 33220374
  Elza Nakamura
-
 

Cirurgiã dentista

Elza Nakamura
 

"Eu amo a minha profissão! O que mais me fascina é ver que através da odontologia, podemos transformar sorrisos e elevar a auto-estima dos pacientes."

Elza Tsuguiko Nakamura nasceu em Ibiporã (PR), onde passou sua infância e juventude. Seu pai foi pioneiro e antigo vereador desta cidade. Estudou em Londrina onde concluiu o ensino médio. Seu sonho foi cursar odontologia e foi aprovada na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Isso foi o que ela sempre quis e se sente verdadeiramente realizada profissionalmente. Depois de formada, fez estágio em uma unidade pública de Ibiporã. Foi contratada pela prefeitura local onde trabalhava meio turno e no restante dia atendia em uma clínica odontológica de Londrina. "Este período foi uma verdadeira escola, pois aprendi muito na prática o que já conhecia em teoria. Fui adquirindo experiência e segurança, logo em seguida montei meu próprio consultório em Londrina", relata. Elza é casada com o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno. Moraram nos Estados Unidos, em Fayetteville, no estado do Arkansas. " Durante esse período eu me aperfeiçoei em ortodontia e tive a chance de trabalhar em clínicas odontológicas americanas onde tive contato com diferentes conceitos e técnicas. Permanecemos neste local por 4 anos. Participei de vários congressos e cursos enquanto o meu marido concluía seu doutorado. Ao retornar ao Brasil, me aperfeiçoei em oclusão, atuando com disfunções de ATM (articulação temporo-mandibular). Nesta época a minha filha Bruna nos acompanhou e chegar ao Brasil, nasceu a Gabriela", conta Elza. Atualmente seu marido e uma das filhas, Gabriela, moram em Albany, na Califórnia (EUA). Ele representa o Ministério da Agricultura, numa parceria com o centro de pesquisa em biotecnologia dos Estados Unidos, onde trocam informações científicas. Sua filha Bruna permaneceu lá por 1 ano e agora está retornando para concluir seu curso de engenharia química aqui no Brasil. "Eu sempre procuro incentivar a minha família a buscar sua autonomia e participo, mesmo à distância, de todas as atividades. Na medida do possível me desloco para lá a fim de acompanhá-los e aproveito para aprimorar em minha profissão", conclui. Elza tem um consultório no centro de Londrina e dá ênfase na área de estética. Ela é especialista em Dentística Restauradora pela Associação Odontológica do Norte do Paraná. Em 2006 foi homenageada como a cirurgiã-dentista mais lembrada de Londrina, pela Top Nikkey. Ela finaliza: "Um conselho que dou, especialmente aos que estão iniciando sua carreira: "Nunca deixem de estudar. Precisamos estar sempre atentos a todos os avanços científicos e tecnológicos. E se coloquem no lugar dos pacientes para julgar suas próprias atitudes. O respeito com o paciente aliado à qualidade técnica são instrumentos fundamentais para que sejamos respeitados e valorizados em nossa profissão".

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP