Afonso Salgado

inicial - guia de profissionais - Saúde integral - Afonso Salgado

afonsosisalgado@yahoo.com.br
Rua Rubens Carlos de Jesus, 420 -
Londrina / PR
(43) 33251828
www.terapiamanual.net
  Afonso Salgado
-
 

"O que me motiva, na minha profissão, é o amor pelo ser humano; é poder encontrar métodos que trabalhem com a natureza humana e seus problemas. Sou feliz com o que faço, porque sempre desejei trabalhar no auxílio e no cuidado com as pessoas."

Afonso Salgado
 

Seu nome é referência na área. Afonso Shiguemi Inoue Salgado é formado em Fisioterapia, 1986, na Universidade Estadual de Londrina. Ele é de Presidente Prudente (SP), chegou a Londrina em 1982 e aqui iniciou sua trajetória profissional. Casado com Nilma Juliana Moreira Salgado, também fisioterapeuta, tem duas filhas, Mariana e Juliana. E é o profissional quem fala da profissão: "Queria a área médica porque na época já havia passado no curso de Educação Física e gostaria de atuar na área desportiva. Um desejo meu, nunca tive qualquer tipo de influência. E agora, que estou no mercado há 27 anos, constato que fiz a melhor opção para a minha vida. Amo a minha profissão." Salgado reescreveu a terceira edição do seu quarto livro e escrevendo seu quinto livro intitulado "Como ter saúde neste mundo doente ". Pesquisador nato, sempre gostou de estudar e se reciclar. Fez diversas especializações na Europa, América do Norte, além do mestrado, doutorado , está no seu pós DOC em neurociências e cursa o segundo ano de Nutrição na UNIFIL . Seu Instituto Salgado de Saúde Integral está presente em várias cidades e estados brasileiros, e o site www.terapiamanual.net é bastante acessado. "A procura tem sido grande, as pessoas têm necessidade, dia após dia, de uma vida saudável comprometida com bons hábitos. Cheguei até aqui ajudado por Deus; minha homenagem é para Ele. Abençoou-me com esposa e filhas maravilhosas. Como fico ausente por conta das viagens, minha família me compreendeu e me apoiou incondicionalmente. Sem o incentivo da esposa e filhas não teria sido possível", diz. Como hobby, Salgado gosta de viajar com a família, mas a leitura é obrigatória. "Leio muito e isso, para mim, é lazer. O bom profissional tem de ler e estudar. Atualizar-se é indispensável em qualquer profissão", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP