André Cunha

inicial - guia de profissionais - Advocacia / Londrina Pr - André Cunha

advcunha@sercomtel.com.br
Rua Brasil, 1014 - Sala 1001 -
Londrina / PR
(43) 33255453
  André Cunha
-
 

Advogado

André Cunha
 

"Ser advogado requer disposição, boa vontade e interesse. É saber que terá de estudar o resto da vida. Você tem de ser apaixonado pelo Direito. E eu sou."

André Luiz Cunha nasceu em São Carlos (SP), filho do renomado advogado Luiz Fernando Coelho da Cunha. Cresceu vendo o pai em meio a processos e buscando soluções jurídicas. E não podia ser diferente: apaixonou-se pelo Direito. Graduou-se na Universidade Estadual de Londrina, em 1991. "Meu pai sempre foi um exímio advogado, teve seu escritório a vida toda. Hoje ele está comigo, tem sua sala, e me orienta quando preciso. Ele tem uma vasta experiência e conhecimento. Faço questão de tê-lo conosco." Além do escritório, o advogado André também divide seu tempo com aulas que ministra na Unopar e já foi professor na Escola de Magistratura. "Gosto muito da vida acadêmica. Você está sempre se reciclando. E gosto da disciplina Hermenêutica, de grande importância para o Direito, que necessita ser interpretado a todo o momento. O Direito não sobrevive sem um bom trabalho de interpretação, baseado numa teoria sólida, como a hermenêutica, já que nem sempre, as leis são totalmente claras e precisas. É uma vertente do Direito que auxilia demais o advogado", explica. O escritório, situado na Rua Brasil, é amplo e bem-montado. Tem uma equipe coesa e que trabalha em tempo integral assessorando André Luiz Cunha. "Trabalhamos nas áreas tributárias, bancária, criminal e tenho focado bastante a área empresarial. Temos grandes clientes", revela o advogado, casado com Adriana e; pai de Luiz Francisco e Maria Fernanda. "Minha família é a base para tudo na vida." Além do Direito, André tem outra grande paixão. "Adoro a criação de carneiros, tanto que sou presidente da Ovinoforte Associação dos Ovinocultores do Norte do Paraná,e que visa transformar em um foro regional de todas as questões que envolvem a cadeia de produção da atividade. "A Ovinoforte representa, em definitivo, a unificação dos interesses e anseios dos ovinocultores do norte do estado, acabando com o isolamento das iniciativas individuais que, muitas vezes, esbarram na falta de informação, ou poder de negociação", afirma. Como hobby, André gosta de viajar com a família. "Sempre vamos ao Iberos Star, na Bahia. E nos finais de semana, quando não estou em casa, estou na fazenda cuidando dos carneiros. Agora também estou me dedicando à criação de abelhas, tenho um apiário. Sou curioso, estou sempre pesquisando e me envolvendo. É uma forma de esquecer o dia a dia no escritório de advocacia, que é intenso", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP