Wilma Jandre Melo

inicial - guia de profissionais - Educação - Wilma Jandre Melo

jandre@sercomtel.com.br
Av. Paris, 675 -
Londrina / PR
(43) 33717873
  Wilma Jandre Melo
-
 

" A competição criativa e construtiva permite que você descubra e manifeste suas aptidões. A chave preciosa é achar o equilíbrio entre a competição e a cooperação. Pode demorar um pouco, mas quando você descobre isso, se convence, sem sombra de dúvida, que a vida é um espetáculo imperdível. E que a gente deve aplaudi-la de pé".

Wilma Jandre Melo
 

Conseguiu pelo mérito de seu trabalho o respeito e o reconhecimento de seus pares na profissão. Abraçada ao ofício de ensinar, deu aos seus passos decisão e firmeza, e ao seu coração, o largo espaço do discernimento que faz a ponte segura e permanente da sua jornada no trabalho e na vida pessoal. Formada em Pedagogia, com especialização em Comportamento Organizacional, ela é Mestre em Administração com Concentração em Marketing. Iniciou sua carreira no Colégio São Paulo em 1984, como coordenadora de 5ª a 8ª séries, onde foi também Diretora Administrativa. Em l993 assumiu a Coordenadoria de Extensão da então Faculdades Integradas Norte do Paraná - que em 1997 conquista o status de Universidade Norte do Paraná- UNOPAR. De lá para cá, são mais de 26 anos de dedicação. Tendo a oportunidade de ocupar vários cargos na Universidade ao longo desses anos, conquistou várias experiências na Gestão Administrativa e Acadêmica no Ensino Superior. Sempre antenada com as tendências da Educação Superior do século 21, Wilma, ressalta que a reciclagem profissional deve ser constante. "Estando desta forma sempre participando dos eventos da área em nível nacional e internacional", completa. Wilma comenta: "Lidar com a educação, administrar uma universidade do porte da UNOPAR que reuni duas modalidades de Ensino: o Ensino Presencial e o Ensino Presencial Conectado/Ensino a Distância, - modelo educativo de vanguarda - requer muita dedicação e trabalho. Hoje a Unopar ocupa lugar de reconhecido destaque entre as universidades mais importantes do país e atribuo isso ao Chanceler Marco Antonio Laffranchi, um empreendedor ativo e arrojado, e à Professora Elisabeth Laffranchi, dona de uma visão educacional fantástica. Aprendi muito com eles. Dos seus esforços e inabalável persistência resulta o aprimoramento e o grau de excelência da instituição que fundaram". Nem mesmo a jornada de trabalho, de segunda a sexta, marcada por horários imprevistos e muitos compromissos, a impede de escrever, todos os dias, outro capítulo da maior importância em sua história, o da sua família. Casada há 36 anos com José Carlos Melo, eles têm duas filhas,Fabiana e Juliana e dois netos,Maria Eduarda e Gabriel. "Minha família sabe do cargo de responsabilidade que exerço. Respeita e incentiva, o que é fundamental. Sem o apoio deles seria impossível traçar essa trajetória profissional", revela. A versatilidade é uma característica da Reitora Wilma Jandre Melo, que torna possível transitar pela complexidade do seu dia-a-dia com proficiência e equilíbrio no trabalho individual e no coletivo. Sem dúvida alguma é uma mulher vitoriosa e que ao longo de sua história profissional tornou-se referência de sucesso e dinamismo.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP