Emerson Jorge Bim

inicial - guia de profissionais - Comércio - Emerson Jorge Bim

otica_visolux@hotmail.com
Rua Senador Souza Naves, 364 - Centro
Londrina / PR
(43) 33226256
www.oticavisolux.com.br
  Emerson Jorge Bim
-
 

"Aprendi tudo na prática. Comecei aos 14 anos, fazendo serviço de office boy em uma ótica. Um dia, fiquei olhando um funcionário fazer o encaixe nas lentes enquanto ele era observado por um técnico. Eu olhava tudo de longe, através de um vidro, e acabei executando dois óculos muito melhor que o outro funcionário. Fui tomando gosto, aprendendo e, hoje, depois de 22 anos e dono de duas lojas estruturadas, eu me sinto realizado com a profissão que escolhi".

Emerson Jorge Bim
 

Quando adolescente, Joana Sanches, mãe de Emerson Jorge Bim, resolveu que o filho tinha de trabalhar. E como toda mãe zelosa, ela própria mesma optou em escolher um lugar apropriado. Foi assim que Emerson, aos 14 anos, começou no seu primeiro emprego, como office boy de uma tradicional ótica em Londrina. O que a mãe não imaginava era que o filho, depois de uma década, se tornaria-se proprietário de sua primeira loja. "Eu permaneci um ano e meio nessa ótica e depois fui para outra. Assim, fui buscando conhecimento, me aprimorando-me e me formei em técnico em ótica. Abri minha primeira loja Ótica Visolux, em Ibiporã, em 1995. Trabalhei muito e depois de dois anos e meio, abri a loja da Rua Senador Souza Naves, esquina com a Rua Goiás. E não descanso, estou sempre movido a melhorar o atendimento, o visual das lojas, atendendo aos clientes com o melhor em tecnologia e observando as tendências", conta. A esposa, Ligia Renata, deixou a licenciatura em música para ajudar o marido. "Ela cuida dos bastidores.Como tenho de atender as duas lojas em tempo integral, administrar e dirigir uma equipe coesa, minha esposa dá o apoio necessário. E além de se dedicar ao trabalho, ela tem os cuidados com as nossas filhas, Eduarda, 7 anos, e Isabela, 4 anos", comenta. Ligado nas tendências, Emerson participa das principais feiras tanto no Brasil como no exterior. "São nessas feiras que acontecem os lançamentos de marcas importantes. Não tem como não participar. Meu foco é atender a exigência do cliente, manter a qualidade, oferecer um produto de nível, tanto nacional como importado. Hoje, a montagem dos óculos é toda automatizada, tudo é muito moderno e rápido, com tecnologia de ponta", revela. Como hobby, Emerson adora trilha com jipe. A aventura do desconhecido, as belezas naturais e as eventuais dificuldades ao volante atraem os jipeiros que fazem trilhas. "Eu e a minha família gostamos muito. Aos finais de semana, quando possível, fazemos nossos passeios off-road. É uma aventura constante você trilhar trechos com muita lama e declives escorregadios. Mas até a minha esposa já dirigiu meu Troller, jipe que eu me presenteei recentemente. É um carro fantástico, tem tudo a bordo e é o sonho de consumo de todo jipeiro." Além disso, Emerson adora pescar e viajar com a família. Tranquilo, colhendo os louros da profissão, ele vive um momento de realização profissional e familiar. "Sou dedicado e me empenho. Nunca acomodo. Por esses dias, já começo a reforma numa das lojas, aliando conforto, requinte e bom gosto. É como eu disse: meu objetivo é atender cada vez melhor meu cliente. E para isso não meço esforços", conclui. A Ótica Visolux tem um site: www.oticavisolux.com.br. Conheça também www.visostore.com.br.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP