Dinarte Bitencourt

inicial - guia de profissionais - Advocacia - Dinarte Bitencourt

dinarte@sercomtel.com.br
Rua João Wicliff, 111 - Sala 1111 -
Londrina / PR
(43) 33364652
  Dinarte Bitencourt
-
 

"Profissão: Paixão e arte a serviço da justiça". "Vida Profissional: O exercício da advocacia é um jogo de final de campeonato diário". "Dia a dia: Eterna busca do equilíbrio entre o trabalho, família e compromissos teocráticos".

Dinarte Bitencourt
 

Dinarte Bitencourt formou-se em Direito no ano de 1990, na Fundação Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, de Jacarezinho (PR), hoje, Universidade Estadual do Norte Pioneiro. Nascido em Cambará (PR), casado com Eliete Fernandes Bitencourt, sua parceira de todas as horas, pai de Lorenzo, 19 anos, e Jordan, 13 anos. Reside em Londrina desde 2003 e relata ter optado pela advocacia depois de conviver e admirar a carreira do pai e do tio que são advogados. "Comecei a trabalhar no escritório deles com oito anos de idade, mas na realidade, queria ser diplomata. Pretendia cursar o Instituto Rio Branco. No entanto, conforme me aprofundava no estudo do Direito, me identificava com a advocacia. Em função da combatividade inerente ao estudante de Direito, quase parti para a política. Durante o curso de direito fui presidente do diretório acadêmico, depois vice-presidente, além de ter sido o representante da UPE (União Paranaense de Estudantes), em Jacarezinho. Também fui o representante dos alunos diante da comissão de alunos e professores, além de ter sido o presidente da comissão de formatura". Atua há 27 anos como advogado. Desde cedo optou pela área do direito empresarial. Já no segundo grau optou pelo curso de técnico em Administração de Empresas e depois de concluída a faculdade de Direito especializou-se em Direito Empresarial, Direito Bancário, Gestão de Tributos e Governança Corporativa. Em função de sua atuação no direito tributário formou-se também como técnico em Contabilidade. Atua também como corretor de seguros e ministra aula na Escola Nacional de Seguros. Ressalta que muitos são os desafios da carreira, mas recorda que o seu passo mais corajoso foi deixar a cidade de Bandeirantes, aos 35 anos, com carteira de clientes e nome já consolidados, inclusive depois de ter atuado como procurador jurídico do município, e dar sequência à sua trajetória profissional em Londrina. "Começar do zero não é fácil, mas era o que eu desejava, já que num centro maior, com mais empresas, eu poderia dedicar-me mais à área do direito empresarial. Meu objetivo sempre foi buscar excelência no trabalho, ser referência na assistência jurídica e cursar um mestrado na área. No campo pessoal, equilibrar meu tempo e energia em prol da família, além de buscar o fortalecimento da minha espiritualidade achegando-me cada vez mais a Jeová Deus", diz ele. Seu escritório fica na Rua João Wyclif, 111, sala 1111, 11o andar, Edifício Jardim Sul, na Gleba Palhano. Presta homenagem à sua mãe, Maria Conceição Resende Bitencourt, "minha referência em amor e dedicação à família", e, ao pai, Oto Brasil Bitencourt: "figura fortíssima em cada passo da minha vida, que me passou valores, principalmente o amor pelo trabalho. Não posso deixar de mencionar meu tio Valdir Bitencourt, que praticamente me adotou e com paciência e dedicação, me contagiou com o amor pela advocacia exercida de modo técnico e honesto, um cientista do Direito", finaliza.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP