Esteticista
|
|
"Amo o que eu faço. Minha profissão devolve a autoestima para as pessoas. Vejo a felicidade no olhar delas. O que me dá a plena certeza de que fiz a melhor escolha para a minha vida."
Ela tem jeito de bailarina, trejeitos de uma bailarina e um sorriso encantador. Poderia estar dançando balé em palcos de grandes centros ou até ter direcionado seu talento para a dança profissional. Afinal, foram 14 anos ensaiando e se apresentando. Mas Jéssica Hasse de Oliveira Daminelli, 21 anos, optou por uma carreira mais sólida e firme, com uma proposta de trabalho mais eficaz: a estética. "Sou grata ao balé, por meio dele, aprendi a perseverar, a ser perfeccionista, a ser disciplinada e, ainda mais, a conversar com as pessoas, a expor meu trabalho; venci a timidez. Só não continuo a dançar porque não me sobra tempo", diz.
Natural de São Bernardo do Campo (SP), ela é a filha mais velha de Sueli e Sidnei Marcos de Oliveira, e irmã de Douglas. "Meus pais sempre foram os maiores incentivadores da minha vida. O que acontecesse, eles estariam me apoiando. Quando me formei, eles investiram em mim. Compraram aparelhos, deram-me apoio nos cursos e especializações. Se hoje sou o que sou, é porque tive uma família que me deu uma base maravilhosa", explica, a jovem profissional.
A trajetória de Jéssica teve início ainda no primeiro ano da faculdade no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia na Unipar, em Paranavaí (PR). "Ingressei em 2008 e logo comecei a trabalhar. Eu sempre fui estudiosa, passei em primeiro lugar na faculdade, sempre pesquisei e sabia o que eu queria. E queria fazer bem feito. Quando me formei atuava em Colorado (PR) e em maio de 2011, quando me casei e vim para Londrina, logo comecei a trabalhar na área. Um ano depois, comecei, efetivamente, no ateliê da Roberta Peixoto. Trabalho com estética corporal e facial, com tratamento antienvelhecimento, com tratamento para manchas e acnes, redução de medidas, flacidez, celulite, gordura localizada, além de fazer maquiagem definitiva. E agora, dou cursos de estética no ateliê, que é uma excelente forma de aprimorar conhecimento, pesquisar, aprofundar-se. Gosto de dar aulas e de ver minhas alunas aprendendo. Também estou maquiando e ajudo a Roberta. Estou feliz e com oportunidade de crescer e apresentar o meu trabalho", revela Jéssica, casada com Bruno Daminelli. "Temos pouco tempo de casados, cerca de dois anos, e ele tem sido o meu grande incentivador. Ele me coloca para cima, faz questão que eu vá ao Congresso Científico Internacional de Estética e Beauty Fair que é realizado em São Paulo. Quer que eu aprimore as minhas técnicas", finaliza.
Jéssica chegou a dar aulas de inglês, prestou vestibular para Letras numa faculdade estadual e foi aprovada em segundo lugar. "Eu gostava de dar aulas, mas depois que me interessei pela estética, canalizei toda a minha vocação para esta área. Fui assertiva. Hoje, sei que faço algo que, verdadeiramente, me dá prazer. As pessoas se espantam quando me veem. Acham que eu sou muito nova. E sou mesmo, porém, já trabalho há muito tempo. Os clientes, depois da primeira sessão, seja ela de tratamento facial ou corporal, continuam comigo e são fiéis. Eu penso que o mais importante é a dedicação. Sempre fui curiosa e quero crescer. Não deixo de estudar, pesquisar e conhecer as tendências da área, a começar pela cosmetologia que cresce em novidades. Afinal, quero oferecer o que há de melhor para as minhas clientes. Elas merecem", salienta.
O lazer do casal se resume a estar com os amigos e a conhecer cada vez mais a Palavra de Deus. Eles são Testemunhas de Jeová. "Gostamos de sair, de jantar com os amigos nos finais de semana. E temos estudos bíblicos nos quais nos aprofundamos. Durante a semana, a maratona de trabalho é cansativa. Mas tudo vale a pena quando trabalhamos em algo que nos dá alegria", conclui.
|