Lauricélia Vila

inicial - guia de profissionais - Psicologia - Lauricélia Vila

lauriceliavila@terra.com.br
Av. Adhemar Pereira de Barros, 745 -
Londrina / PR
(43) 30283797
  Lauricélia Vila
-
 

Picologia

Lauricélia Vila
 

"Você dá somente aquilo o que você tem, o que você recebeu um dia. A terapia familiar trata exatamente dessa questão. Ajuda na interação dos familiares, na troca de carinho e no respeito. Ajuda a família na conquista ou reconquista de relações harmoniosas e saudáveis. "

Ela graduou-se em Psicologia no extinto Cesulon, em 1991. Trabalhou durante 7 anos no Mater-Dei e Hospital Infantil, tem experiência na área de humanização da UTI Pediátrica e vasto conhecimento em terapia familiar. E acima de tudo é apaixonada pela psicologia. Lauricélia Vila fala com maestria sobre a profissão. "O indivíduo não é sozinho. Acredito na família e na terapia familiar. Se todos se analisarem e terem um auto conhecimento, as dificuldades são minimizadas e o dia a dia torna-se leve e bem resolvido. Conflitos existem para serem discutidos e resolvidos. Acredito na prevenção das dificuldades emocionais, por isso valorizo o atendimento aos pais. O olhar terapêutico à família, viabiliza um melhor atendimento e maior eficácia na terapia", explica a psicóloga, casada com Álvaro Guimarães, mãe de Livia, 8 anos e Gustavo, 14 anos. Atendendo pais, mães, filhos e idosos, Lauricélia resgata valores afetivos, ajuda os pais e os filhos na solução de diversos conflitos. "Gosto de trabalhar com a família. Numa época com tamanha tecnologia, onde os filhos e pais conversam pouco, num tempo no qual o exercício da profissão requer dedicação integral de pai e mãe e quando o núcleo familiar fica comprometido, a ajuda terapêutica é sempre bem vinda. No meu consultório a proposta é a união familiar, sem desavenças e com amor".E completa: "Gosto de estar perto do meu paciente. Fico realizada quando ele próprio nem se lembra mais porque esteve pela primeira vez ao consultório. É algo natural, a dinâmica da terapia se encarrega de tratar o paciente. Chega um momento no qual aquele conflito foi sanado e estamos discutindo outras situações. Sou apaixonada pela Psicologia". Trabalhando em ritmo integral em seu consultório na Clínica L´acor, Lauricélia só não abre mão da companhia e do lazer com os filhos e marido. "O núcleo familiar tem que ser preservado. E é a base para tudo na vida. Meu tempo com os filhos é sagrado, não abro mão de levar e buscar na escola, acompanhar os estudos, de colocar pra dormir, de estar presente sempre. E com o meu marido adoro viajar. Sempre que possível estamos viajando, é o nosso hobby predileto", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP