Roberto Luiz Bachmann

inicial - guia de profissionais - Mercado de capitais - Roberto Luiz Bachmann

roberto.bachmann@caixa.gov.br
Av. Maringá, 1415 -
Londrina / PR
(43) 33025160
  Roberto Luiz Bachmann
-
 

Mercado de capitais

Roberto Luiz Bachmann
 

"A missão da CAIXA se diferencia das demais instituições financeiras. Atua na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do País como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceria estratégica do Estado brasileiro. Ser mais que um Banco, foi isso que me atraiu para a CAIXA". (Roberto Luiz Bachmann)

Ele é catarinense, nascido em Blumenau, formou-se em Matemática na Universidade Estadual de Londrina, fez pós em gestão Empresarial pela UnB, Comercio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, MBA em Direção Estratégica na FGV - Fundação Getúlio Vargas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável pela UFBa. Roberto Luiz Bachmann tem uma trajetória bem sucedida dentro da CAIXA. Em Londrina sua carreira deu início de 1989 a 1991 , atuando na Superintendência Regional, no cargo de Gerente de Núcleo - Administração. De 1997 a 2011, continuou atuando na Superintendência Regional (de 1997 a 2004 como Gerente Regional de Pessoa Jurídica - Empresas) e de 2004 a 2011 como Superintendente Regional. Segundo Roberto, sua profissão quase seguiu outro rumo quando surgiu a possibilidade de ser engenheiro elétrico. Ele conta: "Fiz curso na UFSC de 1980 a 1981 e não conclui. As circunstâncias da vida e em especial a perspectiva de fazer "algo diferente", que fosse útil para a sociedade como promotor de qualidade de vida, fizeram-me olhar para a CAIXA e buscar um espaço na empresa que ocorreu com o Concurso Público em 1982, na região de Blumenau/SC, sendo que assumi na cidade de Timbó/SC em 29/05/1984, quase há 29 anos" . Atuando no mercado bancário há 30 anos, sendo um ano de Banco do Comércio e Indústria de São Paulo e 29 anos de CAIXA, ele tem planos para daqui alguns anos. "Pretendo me aposentar e a partir dessa nova etapa buscar um espaço no mercado, em especial atuando como consultoria em Construção Civil e/ou como Correspondente Bancário", revela. Casado com a farmacêutica Sandra Mara Felicio Bachmann - (Farmácia do Advogado - OAB/Londrina), eles têm dois filhos: Gabriel Johan Felicio Bachmann , 28 anos e Diogo Edward Felicio Bachmann , 22 anos. Como lazer, Roberto Luiz confessa que ama estar com a família e o hobby é a pescaria. "Mas não dispenso uma leitura interessante ou uma boa música". Realizado profissionalmente, sendo autor das suas próprias conquistas com determinação e trabalho, ele afirma ter como convicção de vida sete premissas que são: " Acredito num ser superior, vivencio minha família, amo meu trabalho, atuo com ética em todas minhas relações, cultivo amizades, procuro agir em prol da sociedade e defendo a liberdade". E finaliza: "Sou grato à minha família que sempre me apoiou, afinal, fizemos muitas mudanças: Timbó/SC, Corbélia/PR, Londrina/PR, Andirá/PR, Campo Largo/PR, Recife/PE e Londrina/PR. E eu sempre fui incentivado pela minha esposa, ela sempre acreditou no meu potencial", conclui. Roberto Luiz atuava como Superintendente Regional em Londrina, cuja sede administrativa fica na Rua Maringá, 1415. Em agosto /2011 foi transferido para a Superintendência Regional Noroeste do Paraná, no mesmo cargo , com sede em Maringá (PR), que fica na Rua Neo Alves Martins, 2999 - 10º andar.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP