Maria do Carmo Pinhatari

inicial - guia de profissionais - Advocacia - Maria do Carmo Pinhatari

paliarini.pinhatari@sercomtel.com.br
Rua Rio de Janeiro, 777 -
Londrina / PR
(43) 33211243
  Maria do Carmo Pinhatari
-
 

Advogada

Maria do Carmo Pinhatari
 

"Meu sonho de infância era ser veterinária. Mas incentivada pelos meus pais optei pelo curso de direito. Ainda bem! Amo a minha profissão. Gosto da minha carreira por ter independência de atuação, conciliando a minha vida pessoal com a minha trajetória profissional."

Maria do Carmo Pinhatari Ferreira fala com paixão do Direito. Em especial do Direito de Família, especialidade que exerce desde o início da carreira. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina em 1987, e lá se vão mais de 25 anos de graduação. "Comecei trabalhando no escritório do Doutor Adyr Sebastião Ferreira, que foi um grande incentivador. Aprendi muito. Atualmente, é sócia do escritório Paliarini & Pinhatari, que fundou com um colega de faculdade, Dr. Luis Eduardo. "Nosso escritório atua em vários segmentos, mas eu, por paixão e também aptidão, dedico parte de meu trabalho ao direito de família. Creio que a principal qualidade do advogado, além da qualificação, é ter sensibilidade, saber escutar e entender as questões que se apresentam, ser otimista e, acima de tudo, buscar aconselhar, sempre buscando a pacificação das relações." Casada com Nilson Roberto Ferreira, seu namorado na faculdade, ela fala da família: "Temos 24 anos de casados e três filhos, Fábio, 21 anos, estudante de agronomia; Débora, 18 anos, que faz veterinária e o caçula Bruno, com 16 anos. "Minha família e meus filhos são maravilhosos. Tenho muito orgulho dessa conquista. Temos uma convivência baseada no amor, no diálogo e cumplicidade." É com lastro nesta harmonia, advinda dos laços familiares, que Maria do Carmo tenta trazer para sua profissão a serenidade para buscar as soluções que os conflitos demandam. Após o nascimento do Bruno, que guardou sequelas do nascimento prematuro, a advogada e seu esposo se mudaram para a cidade vizinha Tamarana, onde é localizada a propriedade rural do casal. "Nós nos dividimos entre o trabalho e seu tratamento. Buscamos valorizar todos os momentos em que estamos juntos. Nós nos tornamos terapeutas, professores, fizemos cursos e aprendemos a tratá-lo e a motivá-lo." Atualmente, Bruno cursa o 8º ano do ensino regular. Foram tempos difíceis, mas de crescimento pessoal e espiritual. "Na ocasião, mudamo-nos para Tamarana. Além de me dedicar à família, mantive um escritório em casa. Tive, nessa época, a oportunidade de fundar uma APAE naquela cidade, com o esforço e auxílio de um grupo dedicado de amigos que lá residia." "Há cerca de 9 anos, quando retornamos a Londrina, pude investir em minha carreira profissional." "O segredo para a realização profissional consiste em se obter um equilíbrio em todos os segmentos de sua vida. Para tanto é importante saber administrar o tempo e dividi-lo entre o trabalho, estudos, família e amigos."

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP