Roberto K. Kakubo

inicial - guia de profissionais - Arquitetura - Roberto K. Kakubo

robertokakubo@hotmail.com
Rua Regina Fabrini Scotton, 390 -
Londrina / PR
(43) 33227006
  Roberto K. Kakubo
-
 

Arquiteto

Roberto K. Kakubo
 

" Nós determinamos o nosso destino com a força de nossos pensamentos;sendo bons os nossos sentimentos, serão bons os nossos pensamentos; sendo bons os nossos pensamentos, serão boas as nossas palavras; e sendo boas as nossas palavras, o mundo que habitamos se torna um Mundo Ideal, repleto de sabedoria, harmonia, e de amor ao próximo."

Roberto K. Kakubo é formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontificia Universidade Católica de Campinas (PUCC), no ano de 1984. Portanto, atua tem mais de 28 anos. Natural da cidade de Assaí (PR), filho de Yukio Kakubo (in memorian) e Rosa Teruko kakubo, Trabalha e reside em Londrina desde o ano 2002,desenvolvendo vários projetos nas áreas residenciais e comercias em Londrina e região, sempre como profissional liberal, apaixonado pela liberdade sem chefes, incorpora em seus projetos: filosofias, crenças e ideais. A arquitetura Bioclimática conjugada a filosofia do Carbono zero,e a Pré- fabricação na construção, são ideais que tem buscado em seus projetos. Ele afirma: "Há que se buscar a harmonização do homem com a natureza, sem agredi-la, utilizando métodos naturais e tradicionais. A arquitetura do futuro deve estabelecer um equilíbrio entre os impactos que ela própria gera e a conservação de um meio ambiente intacto,com a utilização de novas tecnologias de construção com redução de energia e poluição ambiental,e a otimização de novas fontes de energia, como o sol, os ventos a água. A pré fabricação, também é uma área que me fascina muito". Kakubo tem cursos de especialização em Portugal e na Espanha. "Todas as grandes civilizações do mundo antigo utilizaram da pré fabricação na construção de suas cidades. Na Europa e Oriente Médio temos exemplos na Grécia, em Roma e no Egito. Na Ásia temos muitos exemplos na China, Japão, e na América Latina, encontramos muitas construções Incas e Maias no México, e no sitio arqueológico de Thiawanaku(Puerta del Sol), na Bolívia e no Peru. Utilizo este método milenar nos meus projetos, onde é exigido rapidez e economia, como salas comercias, supermercados e também em clinicas e hotéis de vários pavimentos, unindo soluções bioclimáticas e de carbono zero", conclui. Casado com a Simone Cardoso Bonilha ,é pai de Enzo Bonilha Kakubo, 5 anos, e Katy Kakubo, 20 anos, que atua na área de Artes Visuais. "Na Mostra de Cinema de 2010, na categoria Curta metragem de Londrina, ela foi vencedora de dois prêmios: a de melhor filme e de melhor direção", conta. Adepto aos estudos da espiritualidade, a Filosofia da Seicho-no-ie é seu pilar espiritual. E seu hobby é voar. "Gosto de praticar voos livres,como ultra-leve e Para- glider", finaliza.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP