Irma Sueli Oricolli

inicial - guia de profissionais - Advocacia - Irma Sueli Oricolli

irmasueli@gmail.com
Rua Pref. Hugo Cabral, 804 -
Londrina / PR
(43) 33215035
  Irma Sueli Oricolli
-
 

Advogada

Irma Sueli Oricolli
 

"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira." (Cecília Meirelles)

A frase de Cecilia Meirelles continua sendo uma marca na vida da advogada Irma Sueli Oricolli, que volta inteira para esta edição, após se deixar cortar como as primaveras.

Na edição anterior, a advogada recém aposentada, trazia o sonho de uma carreira profissional cheia de idealismo. Hoje, mesmo continuando otimista, repagina a carreira e descobre novos valores.

Em cinco anos de advocacia muitas foram as decepções, inclusive a de sua filha abandonar a carreira jurídica, também por descrença no Poder Judiciário. Lamentavelmente, o Poder Judiciário de primeiro grau está abarrotado e muito lento ocorrendo inclusive situações em que as sentenças são feitas pelos estagiários. A maioria delas reformada pelos Tribunais o que faz com a Justiça a ser posta à disposição dos clientes se torne ainda mais lenta e insatisfatória. Aí vem a vergonha de responder inúmeras vezes para um mesmo cliente: "seu processo está com o juiz", levando-o à descrença e a achar que o seu advogado não trabalha. Outras vezes você estuda muito para fazer um belo e convincente trabalho e percebe que o mesmo sequer foi lido. Quando não, colegas inescrupulosos e que deveriam ser cassados Pela OAB, aproveitam todas asa brechas possíveis para que seus clientes deixem de cumprir obrigações, inventando recursos para ganharem tempo. Tudo isso vai entristecendo quem acima de tudo um ideal. O direito é magnífico, mas ele está muito longe da justiça. Assim sem abandonar de vez a profissão, a dedicação se concentra em questões que dependam só dela, como contratos, recursos em licitações, etc. Não faz mais advocacia forense. Só pega questões que dependa exclusivamente do seu trabalho. Se alguma delas vai para o Judiciário, terceiriza a uma advogada amiga ou outro advogado. Com isso, não deixa de estudar, que é o que mais ama, mas não tem tanta tristeza. Evidente que o tempo para se dedicar a outras coisas aumenta. Uma delas, com muito orgulho, a presidência da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina - BPW Londrina, organização não governamental espalhada em mais de 100 países e que busca o aprimoramento e a valorização da mulher no setor profissional. A gestão é de dois anos e Irma Sueli tem feito um grande esforço para demonstrar que a instituição não é apenas "glamour" como muitos pensam. Tem glamour sim, afinal é uma entidade de mulheres, pois o importante é fazer o trabalho e não deixar de lado a feminilidade que as diferencia. Tanto é que a logo marca de Londrina de forma significativa trás uma caneta com ponta de batom e um batom com ponta de caneta. Irma Sueli também é a Diretora Jurídica para todo o Brasil, integrando a Diretoria da Confederação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil o que por si só já a faz uma profissional do ano!

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP