Valter Bampi

inicial - guia de profissionais - Dir. Agrop. Big Frango - Valter Bampi

vbampi@bigfrango.com.br
Av. Itamaraty, 2020 - Parque Industrial
Rolândia / PR
(43) 21018200
  Valter Bampi
-
 

"Meu dia a dia não tem rotina. Um dia estou no Brasil, outro no Exterior. Viajo muito representando a empresa em encontros técnicos, seminários, feiras, exposições. Adoro o que eu faço e a minha dedicação é praticamente integral".

Valter Bampi
 

Valter Bampi é diretor agropecuário da Big Frango, hoje, a quinta empresa avícola do País. Fala com entusiasmo sobre a empresa da qual se orgulha em fazer parte e representar ativamente durante todo o ano. A rotina não existe. Ele pode estar em Londrina ou em qualquer outra cidade no Exterior. As viagens são sucessivas e eventos nos quais participa são muitos. "Para se trabalhar num cargo assim, você tem que ter disponibilidade de horário, determinação, boa vontade e acima de tudo, amar o que faz. Eu nem me importo mais com o stress gerado nos aeroportos com o cancelamento de voos e respectivos atrasos. Sei que tudo isso faz parte do meu dia a dia no trabalho. Aprendi a administrar tudo isso", comenta Valter que nasceu na ciade de Nonoai, no Rio Grande do Sul. Filho de comerciantes, numa família de sete irmãos, ele estudou em Porto Alegre e fez o curso de Medicina Veterinária na faculdade de Santa Maria (RS). "Mas sempre envolvido com a avicultura, cheguei a trabalhar em outra empresa do setor e morei também em Santa Catarina. Quando o senhor Evaldo Ulinski me convidou, aceitei. Estou em Londrina há 9 anos e me orgulho de trabalhar numa empresa tão conceituada no Brasil e no Exterior. Minha trajetória na avicultura tem 30 anos. Começei gerenciando pessoas e hoje estou na linha executiva da empresa", conta.. Movido a desafios, Valter Bampi afirma que seu objetivo é gerar resultados. Também gosto de dar palestras e dividir os conhecimentos conquistados ao longo de três décadas. "Tenho prazer de ensinar, conversar e instruir. Dei aula na Unifil, mas as viagens constantes e os compromissos não permitiram que eu continuasse. Mas me identifiquei e gostei da troca de experiência com os alunos. Nos reciclamos com os mais jovens, ávidos em aprender. Também gosto de escrever sobre a avicultura e tenho cerca de 150 artigos assinados", diz. Participando como convidado de feiras internacionais e nacionais, Bampi cita a Feira Internacional de Avicultura de Atlanta (EUA) e Ave Sui, em Florianópolis (SC). "Estão sempre na minha agenda e são muito importantes para o setor". Morando em Arapongas, o diretor tem dois filhos e se revela um pai coruja. "Meus filhos, Bibiana e Natan são motivos de muita alegria na minha vida. Temos uma excelente relação, a Bibiana é médica veterinária e mora em Florianópolis. Meu filho Natan faz administração de empresas e trabalha como analista de sistema. Os dois estão encaminhados, são bons filhos e isso me tranquiliza", comenta. Como hobby, o profissional joga tênis e faz academia "Estou aprendendo a cuidar mais de mim. Morando sozinho desde que me separei, tive que reaprender algumas coisas e administrar outras. Mas sou um homem feliz, amo a minha profissão, o meu dia a dia e os meus filhos", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP