Roberto M. Yoshida Jr.

inicial - guia de profissionais - Odontologia - Roberto M. Yoshida Jr.

yoshida.roberto@yahoo.com.br
Rua João Wiclif, 447 - Gleba Palhano
Londrina / PR
(43) 33221311
  Roberto M. Yoshida Jr.
-
 

Odontologia

Roberto M. Yoshida Jr.
 

"O que me fascina na Odontologia é o desafio. Meu pai, por ser japonês, deu-me as diretrizes culturais orientais e de minha mãe herdei a habilidade manual. Procuro fazer sempre o melhor com paciência e perfeição."

Ele é de São Paulo e veio para Londrina em 1990 para estudar. Em 1999, graduou-se na faculdade de Odontologia, na Unopar. Ele conta: "Minha mãe era ceramista e eu ficava observando o manuseio com as mãos, a facilidade com que ela fazia as peças. Na faculdade, sempre tive excelentes notas na parte prática, então, a cada dia, fui me apaixonando mais e mais pela Odontologia e com a graça de Deus sinto que fiz a opção certa. Logo que me formei, fiz um curso de aperfeiçoamento, comecei a ter contato com técnicas mais modernas e atuais e, logo, meu trabalho começou a desenvolver-se e a melhorar. Fui me aprofundando, pesquisando e com a evolução de meu trabalho comecei a receber convites para auxiliar em alguns cursos. Com o tempo, tornei-me professor em cursos de especialização e pós-graduação, e depois eu mesmo comecei a dar alguns cursos. Não deixava de participar de congressos, atendendo os convites para falar sobre dentística e prótese fixa, com ênfase em estética", salienta. Roberto Minoru Yoshida Jr. é consultor de algumas marcas conceituadas na área, entre elas a Ivoclar Vivadent, que é uma referência internacional. "Na Ivoclar dentistas encontram uma gama inteira de produtos e serviços que dão suporte e auxiliam o desenvolvimento de seu trabalho. Viajo a fim de dar seminários e cursos, estive no México seis vezes expondo meu trabalho e falando da sua importância, em um deles para 5 mil alunos. No total, foram 16 palestrantes do mundo todo para falar sobre próteses, facetas e restaurações diretas. Para isso, aprendi o idioma espanhol. Também fui para a Colômbia, Peru, Bolívia e diversas cidades de nosso país", diz o profissional, casado, há 7 anos com a também dentista Fabíolla. Ele revela a paixão pela odontologia quando afirma: "Para ser um bom dentista é preciso dedicar sua vida à profissão, traçando objetivos, buscando, evoluindo e tendo a consciência de que essa busca é infinita. Quando fazemos um bom trabalho, queremos que o próximo fique melhor e me pergunto o que preciso fazer para que ainda melhore." E a tecnologia de ponta está aí, trazendo técnicas incríveis, cada vez menos invasivas e com resultados maravilhosos. O que eu aprendi na faculdade já ficou para trás, mas sem esses conhecimentos básicos, nada seria possível. Agora é tudo muito mais atual e moderno. Como lazer, o dentista é adepto à corrida, surf e jiu-jitsu. Já participou de duas meias maratonas e faz mergulho ocasionalmente. "Eu e a minha esposa adoramos mergulhar e nos finais de semana saímos pouco. Gostamos de ficar em casa, pois é o tempo que dedicamos um ao outro, já que o dia a dia corrido na clínica e as diversas viagens a congressos e cursos não permitem", finaliza.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP