"A arquitetura sempre me fascinou. Desde cedo procuro o senso apurado da estética e do belo nos meus projetos de decoração. Sou apaixonada pela minha profissão porque ela traduz o gosto e o perfil de um cliente. Cada projeto concluído resulta da busca do perfeito e da harmonia. E isso me dá imensa alegria."
|
|
O escritório da designer de interiores Kátia Costa retrata sua linha de trabalho: clássico, elegante e de bom gosto. É assim que ela conduz seus projetos e, ao longo de três décadas, tem estado na linha de frente dos profissionais londrinenses da área de arquitetura e decoração. "Eu me formei em administração de empresa na Universidade Estadual de Londrina, mas sempre amei decoração de interiores. De inicio, tive uma fábrica de móveis exclusivos, a "Moda da Casa", nunca mais deixando de trabalhar com decoração. É o que eu sempre quis para a minha vida profissional: trabalhar com móveis de arte, antiquários, que têm uma história, o que sempre exerceu grande fascínio para mim. Eu gosto do sofisticado, do elegante, do belo. Sou exigente e meus clientes sabem que eu busco o melhor. Adoro um tecido com uma textura diferenciada, um móvel desenhado com sutileza de detalhes, bem projetado e bem feito", explica.
Kátia Costa trabalha há 15 anos com o arquiteto Glauco Garcia. "Temos uma boa parceria e o escritório KC Arquitetos Associados dedica tempo integral buscando as melhores opções para a nossa clientela que, ao longo de tanto tempo, permanece fiel", diz a decoradora. E completa: "Quando um cliente me procura para um projeto, sei que o trabalho será a realização de um sonho. A casa é o universo particular de cada um. Eu procuro vivenciar aquele sonho para torná-lo realidade e um bom projeto é aquele que une o gosto do proprietário com o do profissional. Estamos aqui para isso."
Talento e criatividade, palavras que ditam a trajetória de Kátia, casada com José Carlos da Rocha, incentivador e parceiro na vida. O filho, Luiz Carlos Silva Costa Filho, mora em outro Estado e sempre que possível a família está reunida. "Família é a base para tudo. Minha mãe também foi uma grande incentivadora e sempre acreditou no meu trabalho. Ela conta que desde pequena eu já gostava de decoração", comenta.
Presença confirmada em várias mostras de decoração, a decoradora sempre deixa sua marca registrada nos ambientes, a sofisticação aliada ao bem estar. "Você pode ter uma casa linda, bem decorada e com um design requintado e que atenda o seu estilo de vida com harmonia e praticidade. Tudo é uma questão de troca de idéias, estudo, pesquisa e conhecimento. O dono da casa tem que estar totalmente realizado e feliz com o projeto. Afinal, a casa é o lugar onde ele anseia estar e usufruir por muitos anos. Casa é sinônimo de alegria", conclui.
Sempre atenta às tendências, Kátia Costa viaja, pesquisa e se informa. "O bom arquiteto e decorador precisa estar antenado com as novidades. A arquitetura é um ramo que também segue tendências. Todos os dias no mercado há novidades, desde revestimentos ao mobiliário até a própria estrutura da obra. Quando vou escolher um tecido para um sofá, por exemplo, eu adoro sentir a textura, identificar o tecido, ver a gama de cores, discutir com a minha cliente o que melhor se adequa ao projeto. E isso exige conhecimento", conclui Kátia, que há mais de 30 anos assina grandes projetos. Referência no mercado, ela traduz sua dedicação ao trabalho com uma frase: "Amo a minha profissão, ela me completa".
|