Celso Seikiti Saito

inicial - guia de profissionais - Magistratura - Celso Seikiti Saito

Forum Londrina Pr / São Paulo SP, -
Londrina / PR
(43) 33723000
  Celso Seikiti Saito
-
 

"Me sinto um privilegiado de poder trabalhar no Tribunal e julgar os casos em litígios do Paraná. Fiz uma carreira sólida, me empenhei e contei com o apoio da família. Para mim, esposa e filhas estão sempre em primeiro lugar. Sou um homem protegido, privilegiado e realizado".

Celso Seikiti Saito
 

Celso Seikiti Saito ingressou na Faculdade de Direito de Londrina no final dos anos 60 e graduou-se na Universidade Estadual de Londrina em 1972. Sua trajetória profissional é vitoriosa. Quando do interior veio para Londrina, foi morar com a irmã e trabalhar num bar que ficava na rua Duque de Caxias. Ele fritava pastel, servia sorvete, dava duro, trabalhava muito. "Eu passei a estudar à noite e fui admitido na Cooperativa de Cotia onde trabalhei durante 7 anos. Como tinha apenas o curso primário e não conseguia boa colocação no trabalho, resolvi me empenhar e voltei aos estudos, renunciando toda atividade de laser. Nunca mais parei de estudar porque a profissão exige", comenta. De uma família de poucos recursos enfrentando muita dificuldade, Celso Saito transformou-se em Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Foi também juiz de várias comarcas menores do interior até chegar como Juiz de Direito da 6 Vara Civil da Comarca de Londrina, onde atuou no período de 1991 a 2005. "Não deixo de pesquisar, estudar, me atualizar". Convidado a dar aulas por instituições de ensino, sempre recusou pela convicção de que o magistrado não deve misturar sua atividade profissional com a do magistério. "Creio que uma sempre prejudica a outra e por isso evito ser professor enquanto estiver na atividade judicante". Casado com Anita Saitiko Zenin Saito, tem duas filhas, Tatiana e Daniela. "A esposa é professora aposentada, porém nunca deixou de estudar em busca da melhor forma e qualidade de nossa vida, além da boa companhia que me proporciona"."Tatiana trabalha na Justiça Federal como oficial de gabinete do juiz, mas a sua meta é de ingressar na carreira da magistratura. Daniela é formada em Ciência da Computação e com título de mestre. Ela é sócia de uma empresa de Software em Londrina e ao mesmo tempo integra o corpo docente do Instituto Federal de Santa Catarina . Ambas moram em Londrina. Tatiana é casada com Fernando Serenato, ele trabalha na Procuradoria Federal, em Londrina, e é mestre na área de informática e bacharel em direito", resume. Dividindo a residência entre Londrina e Curitiba, o desembargador Celso Saito encontra tempo para o lazer. Gosta de esporte, jogo de futebol e faz caminhada sempre que pode. "Adoro meu trabalho, sei que conquistei por méritos próprios, mas nada é mais importante do que a vida harmoniosa com a família. Minha esposa fica comigo em Curitiba, mas duas vezes ao mês venho para Londrina ver as filhas e também para visitar os sogros que já são muito idosos e morando em Assaí", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP