"A Chamaha virou uma grife pois tem tradição. Nestes 27 anos de loja, sempre prezamos por qualidade."
|
|
A princípio, a história de Maria Conceição Valone Gorini pode soar repetitiva. Uma jovem bonita, que se casa com o seu primeiro namorado e tem filhos. Talvez ela não tivesse a meta de ser empresária fashion, mas o talento, a vocação e a vida direcionaram Maria Conceição. Sorte dos londrinenses, que ganharam uma grife que se tornou referência em Londrina e em todo o estado, a Chamaha Confecções.
A vida toda, Conceição demonstrou interesse pelo assunto. Era nato. Começou fazendo o enxoval dos filhos. E à medida que eles foram crescendo, o despertar pela vontade de ter uma loja foi aumentando. Ela sabia que o carro-chefe seria a moda infantil, afinal, toda a experiência que havia adquirido confeccionando as lindas peças para as suas crianças a impulsionou para o início do que seria uma carreira promissora. Ela conta: "Desde criança sempre gostei de moda infantil. Eu adorava fazer tricô, crochê, amava fazer o enxoval dos meus filhos". O crescimento foi inevitável e natural. Conforme seus pequenos clientes cresciam, a loja os acompanhava. E assim, o salto de infantil para a moda adulta, e da moda casual para a moda festa selou o sucesso da Chamaha que completa 27 anos.
Natural de Bela Vista do Paraíso - PR, Conceição se mudou para Londrina quando era adolescente. "Vim aos 17 anos para fazer o colegial e cursinho pré-vestibular. Logo em seguida meus pais vieram e aqui ficamos."
Perfeccionista e apaixonada pelo trabalho, a estilista fala com maestria sobre o assunto que requer estudo, dedicação e bom gosto. Dedicada a sua clientela, Conceição carrega hoje um nome forte na moda londrinense. Impossível ficar alheio à grife Chamaha. Tanto que no ano passado, ela foi convidada pelo grupo italiano de moda para ir à Bolonha, na Itália, a fim de fazer parte de um seleto grupo de empresários e professores brasileiros para a análise de coleções italianas da moda festa, visando uma provável parceria ítalo-brasileira no mundo fashion. O convite foi aceito e Conceição afirma sentir-se honrada e privilegiada em receber o convite. "Significa o reconhecimento de um trabalho feito com amor e dedicação."
Determinada, essa arrojada empresária sabe o que quer. Quando colocou de lado seu diploma de Letras para se dedicar à moda, especializou-se na área, ingressando na primeira turma de especialização em Design da Moda da Universidade Estadual de Londrina. E não parou por aí. É pesquisadora, estudiosa, curiosa e lê o que lhe cai nas mãos quando o assunto são revistas importantes do mundo inteiro e livros ligados à moda. Sem falar nas viagens que faz conferindo as tendências nacionais e internacionais. "Vou a Milão ver in loco o que está para acontecer. A moda está sempre se repaginando, recriando, é importante para o estilista não perder o foco. E como eu amo fazer o que faço, estou sempre envolta nas tendências", explica.
Mas outro assunto faz os olhos expressivos dessa bela mulher, brilharem: a família. Mãe dedicada de Julian, Fernanda e Flávia, ela se enche de orgulho ao relatar. "Julian é o primogênito, casado com Ana Célia Linhares, ambos são médicos, atuam na cirurgia plástica. Eles me deram três netos, Beatriz, Davi e Mateus. A Fernanda é dentista, estudiosa, excelente profissional, atua também na área da educação. E Flávia, a caçula, é dermatologista e casada com o cirurgião cardíaco Ademir Jacob Júnior. Família é a base para tudo. Sempre tive apoio do meu marido - o médico anestesista Rovilso Gorini - nas minhas decisões relativas ao meu trabalho. E paciência, porque trabalho muito. Meus filhos também foram grandes incentivadores. Divido com eles o sucesso porque sempre estiveram comigo. Por isso, aos finais de semana estamos juntos, almoçando aos domingos ou reunidos em nossa casa de campo. Meu lazer é estar com eles, em especial, curtindo meus lindos netos", conclui.
|