O escritório do empresário João Feliciano da Silva Filho toma o espaço de um andar inteiro do Edifício Autolon, um prédio que conta um pouco da história de Londrina. E que serviu de cenário para escritórios e consultórios de renomados empresários, dentistas, médicos e advogados da cidade nos anos 60 e 70. E foi nesse edifício tradicional e conhecido dos londrinenses que João Feliciano da Silva, com seu irmão Joel Feliciano da Silva, montou um amplo e movimentado escritório.
Unindo experiência e empreendedorismo no comércio de óculos, em 1991, eles davam início a uma bela trajetória profissional. João Feliciano conta: "Com 12 anos de idade eu já trabalhava. Comecei num supermercado e fui crescendo. Sempre fui determinado na minha trajetória profissional e nunca tive medo de desafios. Cheguei a trabalhar com venda de produtos químicos durante 4 anos e meio. Meu irmão já trabalhava no ramo óptico e acabamos unindo forças. Nós mesmos viajávamos, visitávamos clientes. Em 1992, um grupo coreano nos procurou e nos contratou para distribuir os produtos deles em seis Estados, utilizando a nossa equipe de venda que já estava formada para essa região. Com o sucesso que alcançamos, conseguimos melhorar a nossa participação no mercado", explica.
Finalmente, em 1994, os irmãos criaram a marca Divialle. "No começo eram oito modelos e três cores diferentes. Em 1996 começamos a expor. Estreamos na feira Óptica de São Paulo, considerada a maior da América Latina, com um estande de 40 metros quadrados. De lá para cá participamos de 15 exposições. Em abril de 2011 iremos expor num estande de 330 metros quadrados. Ainda em 1996 começamos a fazer importação direta. Fomos crescendo gradativamente . "A marca Divialle foi criada para aproveitar o conceito italiano de qualidade. Hoje sabemos que a marca Divialle virou sinônimo de qualidade e elegância", completa.
Em 2004, os irmãos Feliciano dão mais um salto. A empresa faz uma parceria com o cantor Daniel, criando assim a grife Divialle by Daniel. Depois com o campeão de natação César Cielo, criando a Keeper Cesar Cielo e com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, leia-se Field by Guilherme e Santiago. "Temos representantes de Oiapoque ao Chui e reunimos 11 mil clientes cadastrados. Sem falar na opção de formatos, modelos e cores de óculos. Consagramos nossa marca com empenho, sem nos distanciarmos da qualidade, isso é fundamental num produto", ressalta.
João é casado com a farmacêutica e esteticista Sandra Maria Marques da Silva, pai de Cristiano, 21 anos, estudante do curso de Administração de Empresas e já com seu próprio negócio. A filha Karinne tem 15 anos e acaba de ganhar um linda festa de aniversário. Como lazer, João não exita em falar: jogar futebol e se reunir com a família em sua chácara. "Mas também adoro jogar truco e já fui campeão",relembra o empresário.
Como projeto futuro, João revela a construção de uma indústria de óculos. "Estamos analisando e amadurecendo a idéia. O que não nos falta é vontade de trabalhar. O empresário tem que ter arrojo, ousadia e acreditar no seu produto. Peças fundamentais para o sucesso", conclui.
|