Antonio Tomio Furuta

inicial - guia de profissionais - Comércio - Antonio Tomio Furuta

irmaosfuruta@yahoo.com.br
Rua Visconde de Mauá, 168 - Mercado Shangri-La -
Londrina / PR
(43) 33273796
  Antonio Tomio Furuta
-
 

"Sempre procurei qualidade nos meus produtos e minha satisfação é ter o que o cliente quer. Se não tenho, consigo. Por isso muitos se mantém fiéis durante esses anos."

Antonio Tomio Furuta
 

Os pais de Antonio Tomio Furuta eram feirantes e ele nascido em Assaí, cresceu integrando a essa atividade desde criança. Em 1968, já residindo em Londrina, a família Furuta abriu o primeiro negócio. "Naquela época, o prefeito Hosken de Novaes adquiriu um galpão abandonado, atual mercado municipal, e doou um box para cada feirante .Meu pai abriu uma portinha e começou a vender frutas e verduras.Não havia supermercado e nós acabamos virando uma mercearia para atender os clientes", conta ele. O tino comercial estava no sangue e, aliando a experiência adquirida com o pai, Antonio dedicou-se ao negócio,que foi crescendo,criando um perfil próprio conquistando clientes, tornando-se uma referência regional na oferta de gêneros alimentícios importados. "Quando percebi que o negócio se expandia, fiz faculdade de Economia, curso de contabilidade e me atualizei com as novidades e características dos melhores produtos, apostei no nome forte que me pai deixou.E hoje estamos aqui,quase quatro décadas nos mantendo na posição e prestando bons serviços",ressalta. Além de Antonio, seus irmãos também tocam outros negócios, como casa de carne e a padaria. "Tudo sempre da melhor qualidade. Somos muitos exigentes com isso. Não procuro o mais barato, mas sempre o melhor. Chefs e cozinheiros sempre nos procuram porque sabem que encontram os ingredientes para dar sabor especial aos pratos sofisticados que preparam", observa. Sobre a possibilidade de mudar-se para outro estabelecimento mais novo e arrojado, Antonio faz questão de frisar. "Não sentimos a necessidade de nos mudar daqui. Ao contrário, queremos melhorar o ponto, investir no nosso estabelecimento. Meu pai começou aqui, nesse mercado, temos uma história de vida", explica. O pai faleceu em 1976, desde então, Antonio ajudou a criar os irmãos. "Fui o segundo pai deles e temos uma ligação forte, somos unidos. Eu e meus irmãos damos continuidade ao trabalho dos meus pais. Minha esposa Maria Lucia é falecida e tenho uma filha, Karen, formada em Hotelaria pela Faculdade de Canela, diz. As viagens para São Paulo são constantes, sempre em busca de novidades para o mercado. "Duas vezes no mês estou em São Paulo conferindo os produtos, buscando encomendas para os clientes. Se compro um vinho, tem que ser o melhor, o bacalhau é escolhido a dedo e tem o ano todo. Queijos, cereais, condimentos, latarias, sempre são top de linha. Tem que ser assim, pois atendo a classe A. Não poderia ser diferente", conclui. (Texto 2004, aguardando atualização)

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP