Vania Regina Silveira Queiroz

inicial - guia de profissionais - Advocacia - Vania Regina Silveira Queiroz

vania@squeiroz.adv.br
Av. Paraná, 453 - Sala 201 -
Londrina / PR
(43) 33248134
  Vania Regina Silveira Queiroz
-
 

"Tenho a convicção de que fiz a opção certa para a minha vida profissional. O Direito é a busca constante pela aplicação da justiça. E é o que me motiva todos os dias. Além disso, advogar requer disciplina, dedicação, conhecimento. Estou sempre me atualizando e estudando".

Vania Regina Silveira Queiroz
 

Ela nasceu em Apucarana (PR) onde os pais tinham comércio. Mas se considera londrinense de coração. Em Londrina estudou nos colégios Aplicação e Mãe de Deus, se casou com o advogado Marcelo Jiran Queiroz e teve os filhos Rodrigo e Roberta. Tudo isso aliado ao lado profissional, a advocacia, outra grande paixão. Vânia Regina Silveira Queiroz é simpática, sorridente, fala com maestria sobre o Direito. É uma advogada disciplinada e dedicada, porque ama o que faz. "Eu cheguei a cursar Letras na Universidade Estadual de Londrina. Sempre fui apaixonada pela área humana. E acabei cursando Direito e me especializando em Direito do Trabalho e em Processo Civil. Em nosso escritório somos quatro advogados da família. Eu, meu marido e meus filhos. O Marcelo especializou-se em Direito Civil e Agrário, meu filho Rodrigo, em Direito de Trabalho e Previdenciário, e a minha filha Roberta, em Tributário e Meio Ambiente. Temos escritório também em Curitiba", comenta. Vânia iniciou-se na carreira jurídica trabalhando com os professores Altino Pedroso dos Santos, desembargador, e com a Ana Velozzo, juíza em Curitiba pelos quais tem grande carinho. Em 1988 começou no atual escritório. "Eu me realizei no Direito. Meu marido era agrônomo e começou a tomar gosto pelo Direito também. Os filhos optaram naturalmente e formamos uma equipe coesa. Mas são independentes e trocamos informações, eles pedem conselhos, respeitam o conhecimento dos pais. Minha filha casou-se com o advogado Antonio do Amaral Mattos Júnior que tem escritório separado, junto ao pai. E meu filho casou-se com Wânia Garcia Lopes Oliveira, que fez Administração de Empresas e agora cursa a faculdade de Direito. Somos uma família de advogados e amamos nossa profissão", ressalta. A advogada trabalha na coordenação da Comissão da Mulher Advogada da OAB, além de ser Conselheira. Integra o Movimento "Nós do Poder Rosa", o Conselho da Mulher Empresaria da ACIL e da BPW. É também membro do Rotary Londrinão onde desenvolve importantes projetos. "Eu não desassocio o trabalho profissional do social e gosto de estar engajada nesses movimentos porque você conhece pessoas inteligentes e capacitadas, com os mesmos objetivos e que vão acrescentar muito em sua vida". Incentiva os filhos a participarem de projetos onde possam dar sua parcela de colaboração para as causas da humanidade. O lazer é com a família. "Conversamos sobre tudo, inclusive sobre Direito, mas temos nossos momentos de lazer e descontração, adoramos viajar. Além disso adoro ver um bom filme e ler livros sobre Direito, História do Brasil, política, romances, e em primeiro lugar, a Bíblia, meu livro de cabeceira. "Creio em Deus e sei que ele é a base para tudo na nossa vida", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP