"Literalmente, com a cara e com a coragem, os jovens sócios e advogados, entraram no mundo da advocacia, encarando o desafio com muita personalidade. Em um mercado de trabalho já bem cheio, desde o inicio, o objetivo da sociedade era tentar achar o seu espaço baseando-se nos princípios da inovação, transparência e honestidade".
|
|
A amizade nasceu em 2003, durante o Curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica, Campus Londrina. Na época, é claro, não havia como saber que tal amizade viria a dar os frutos que têm dado hoje. A idéia de montar uma sociedade surgiu no meio do último ano do curso, e inicialmente a o objetivo era ir para o Mato Grosso do Sul, mais exatamente para a cidade de Três Lagoas. Chegando lá, o intuito era estabelecer um escritório de advocacia que contaria com 3 sócios: Fernando Sasaki, Gabriel Nogueira Miranda e Waldir Serra; este último o verdadeiro criador da idéia. Contudo, todos sabemos que a vida é cheia de surpresas, e o criador da idéia foi para Curitiba. Três Lagoas ficou para trás, e os amigos Fernando Sasaki e Gabriel Nogueira Miranda, se tornaram sócios e criaram a Nogueira & Sasaki Advocacia e Consultoria Jurídica.
Literalmente, com a cara e com a coragem, os jovens sócios e jovens advogados, entraram no mundo da advocacia, encarando o desafio com muita personalidade. Em um mercado de trabalho já bem cheio, desde o inicio, o objetivo da sociedade era tentar achar o seu espaço baseando-se nos princípios da inovação, transparência e honestidade. E é como tem sido feito desde então: a sociedade sempre buscou se afastar ao máximo da ultrapassada e jurássica forma de advogar empregada em Londrina/PR. O primeiro passo já indica isso, uma vez que foram os próprios sócios/amigos quem criaram sua logomarca, e fizeram questão de se afastar da velha "balancinha" que muitos escritórios usam. Inovaram também na forma de atendimento aos clientes, utilizando-se da transparência para deixar os mesmos sempre em dia com os seus casos, entrando em contato com eles pelo menos uma vez a cada 20 dias.
Sim, a sociedade é jovem, porém muito promissora também: ambos os sócios/amigos estão a cada dia aprimorando mais seus conhecimentos, realizando especializações na área do Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, e se preparando para um mestrado muito em breve. "Desde os 15 anos de idade sabia que queria fazer Direito. Já a advocacia trata-se de paixão recente, e de fato me apaixonei pela profissão. Mas além de me tornar um bom advogado e um bom jurista, meu sonho é dar aula, e atualmente estou me preparando para dar este passo" diz Gabriel. Sem pais ou parentes advogados, os jovens sócios/amigos estão se desdobrando como podem para ganhar a confiança da sociedade em seu trabalho, e conseguir novos clientes. E sempre se utilizando da inovação, o 1 ano e meio de vida da sociedade tem sido de sucesso.
"Acredito que um dos maiores diferenciais de um escritório de advocacia jovem, para os mais antigos, está na força de vontade. Digo por experiência própria, que um advogado novo quer demonstrar para todos seu potencial e capacidade, e por isso, todas as causas que pego, atuo com muita pertinácia para atingir os objetivos do meu cliente, independentemente do valor da causa ou de quanto estou ganhando. E acredito que por estes motivos, os escritórios mais antigos não dão a devida atenção à pequenas causas" afirma Sasaki. Com certeza não é fácil a vida profissional de um recém-formado, principalmente quando ele busca sucesso como autônomo.
Apesar das dificuldades, comum ao começo de qualquer negócio, os sócios/amigos têm obtido sucesso. Com muito esforço e vontade de atingir seus ideais e os objetivos de seus clientes, a NS Advocacia tem crescido. Além de estar sempre conseguindo conquistar novos clientes, o mais importante de tudo, é também, fazer novos amigos pelo caminho. E estas amizades têm gerado cada vez mais trabalho para a sociedade, que espera continuar trilhando o caminho do sucesso.
Ter um escritório renomado na cidade é um enorme diferencial para aqueles que se "aventuram" no mundo da advocacia. Mas mesmo sem isso, estes jovens sócios/amigos/profissionais, têm, aos poucos, conseguido conquistar seu espaço, esperando sempre com fé em Deus, honestidade e muito trabalho, que o futuro ainda tenha muito reservado para eles.
|