Jackson Romeu Ariukudo

inicial - guia de profissionais - Advocacia - Jackson Romeu Ariukudo

jacksonromeu@sercomtel.com.br
Rua Sen Souza Naves, 282 - Sala 101 -
Londrina / PR
(43) 33418613
  Jackson Romeu Ariukudo
-
 

"Sempre foi um sonho me tornar advogado. E queria cursar Direito na UEL, tanto que cheguei a interromper minha temporada no Japão para retornar ao Brasil para prestar vestibular. Conclui a faculdade e passei no primeiro concurso da OAB. Advogo desde 2003 e sou plenamente realizado com a minha profissão".

Jackson Romeu Ariukudo
 

Tudo o que ele faz, faz bem feito. Sempre foi assim, metódico, detalhista, características próprias de um vencedor. O advogado Jackson Romeu Ariukudo foi faixa preta em karatê pela Federação Japonesa de Karatê no estilo Goju-ryu, faixa preta em judô, e por 25 anos consecutivos lutou sumô, conquistando diversos campeonatos. Seus livros de cabeceira são os de Machado de Assis, Érico Veríssimo e José Mauro de Vasconcelos. Fala com entusiasmo dos autores de quem é fã desde a infância. E se revela um estudioso. É craque em informática, fez especialização em Direito e Processo do Trabalho na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, já ocupou três importantes cargos: assessor jurídico do Procon de Londrina, procurador jurídico do CMTU e assessor jurídico da Codel. Hoje a dedicação é voltada ao escritório que tem em sociedade com a esposa Aline Matos Ariukudo e o advogado Gerson da Silva, no Palácio do Comércio, centro de Londrina, e às aulas que dá na Faculdade Pitágoras e nos cursos de pós-graduação. A família é de Londrina. Jackson estudou no Colégio Londrinense, no Estadual Willie Davis e fez o colegial nos colégios Canadá e Maxi. Foi para São Paulo trabalhar numa filial de uma empresa londrinense e logo que retornou á terrinha atuou como instrutor de informática. "Dei aula de 1988 a 2003. Ensinei muita gente em Londrina a lidar com computador. Desde os princípios básicos até os programas mais complexos. Daí que em 2006, atendendo ao convite do companheiro e amigo Chico Moreno, fui trabalhar na CMTU", conta ele. A carreira logo decolou. E atualmente, ao ver seu sonho de criança se concretizar, dedica-se a advocacia nas áreas de Direito do Trabalho e Civil, com especialidade em Direito do Consumidor. "Adoro minha profissão. Como gosto de estudar e de ler, e o Direito exige isso, sei que fiz a opção certa". Jackson é pai de Jefferson, 17 anos (fruto de seu primeiro casamento). Muito querido no meio universitário, foi paraninfo de várias turmas da faculdade Metropolitana, onde também ministrou aulas, assim como na Unopar. E hoje, na Pitágoras, ensina o Direito do Consumidor e Direito Administrativo. "Ensinar um público mais jovem, passar minha experiência profissional, é algo que acrescenta, revigora". Atualmente, como esporte, o advogado pratica kikboxing, do qual foi campeão paranaense em 2004. Fala com orgulho da mãe, dona Fátima. E não deixa de homenagear Frank Oguido, seu mestre em karatê. "Além dele, seu filho Marcelo Oguido também foi um grande professor nas artes marciais. Não me esqueço. Foi uma época boa, enriquecedora. Mas para tudo existe idade e época. Hoje me limito ao kikboxing e da melhor maneira que posso. Meu professor Juari Franco é excelente. Além de amigo e grande incentivador", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP