Maria Antonia Fantaussi

inicial - guia de profissionais - Educação - Maria Antonia Fantaussi

educacional@sercomtel.com.br
Rua Jordânia, 149 - Jardim Vilas Boas
Londrina / PR
(43) 33418239
www.educacionalmaf.com.br
  Maria Antonia Fantaussi
-
 

Minha homenagem é para as crianças, adolescentes e adultos que passaram por aqui desde 1988. Acreditaram no meu sonho que se iniciou há 20 anos. A Educacional MAF é o resultado de muito esforço, dedicação e objetivo comum. Somos uma equipe que trabalha unida.

Maria Antonia Fantaussi
 

Convicção. É o que tinha a jovem Maria Antonia Fantaussi ao se formar no curso de Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina, em 1988. Sempre gostou de estar em meio às crianças, tinha vocação para o ensino. E fez a opção certa. "A Escola Educacional MAF começou pequena, voltada para o ensino pré-escolar, com a denominação de Pré-Escola Garfield e tendo em vista a solicitação dos pais dos alunos para que a Escola ofertasse a Educação Infantil e o Ensino Fundamental , decidiu-se implantar , a partir do ano de 1992 as séries iniciais - 1ª a 4ª séries. A mudança de dominação veio juntamente com a implantação do ensino fundamental passando de pré-escola Garfield para Escola Educacional. Em janeiro de 1999, surgiu um novo desafio, dar continuidade ao Ensino Fundamental implantando 5ª a 8ª série de forma gradativa, Com o passar dos anos e com o a evolução educacional, já não cabiam na expressão "Escola Educacional", Ela ficou maior até do que o sonho idealizado, por mais grandioso que fosse: Tornou-se oportuna, então a alteração de nome e respectiva marca. A "Escola Educacional MAF" assume plenamente a real dimensão que a palavra MAF agrega a uma instituição. Além de compor as minhas iniciais , objetiva as seguintes analogias:

M elhor
A tendimento à
F amília

M elhores
A lunos
F ormados

M elhor
A tendimento ao
F uncionário

M aria
A ntonia
F antaussi

Daí, fiz a opção em registrar a marca, conquistada com muito empenho, dedicação,carinho e anos de estudo", conta a diretora. Maria Antonia hoje é referência em Londrina na área educacional. Acompanha cerca de 230 alunos, é capacitada, exigente e vencedora. A Escola é reconhecida e admirada. E não é para menos, afinal desde os 16 anos ela está envolvida com crianças.. "Toda criança e adolescente passam uma energia positiva, dinamismo e muita vida. É um prazer estar presente no dia a dia dos meus educandos."relata. A educadora explica que durante os anos de buscas a prática pedagógica também sofreu profundas transformações. De teoria e metodologia tradicional passou a fundamentar-se pela teoria Construtivista Sócio-Interacionista e seus fundamentos numa perspectiva epistemológica, ético-política e didático- pedagógica. A nossa proposta pedagógica é atingir excelência em educação, oferecendo um ensino focado no amar, conhecer, viver e ser feliz, com o objetivo de promover o educando(a) nas quatro dimensões básicas que compõem sua formação : biológica, cognitiva, afetiva e social. Os atendimentos aos alunos, familiares e funcionários sustentam todo o trabalho que soma passado e presente para um futuro melhor. "Neste 20 anos, estou tendo o privilégio de ter o retorno de meus ex-alunos que estão trazendo seus filhos para estudarem na MAF. Não tem melhor satisfação do que isto", ressalta. Um sonho concretizado. Para Maria Antonia, essa é a melhor definição sobre a MAF. "Meus ex-alunos relatam que sentem saudades da escola como um todo. Dos professsores, dos eventos, em especial dos acantonamentos, festivais, batucadas". E conclui: " Nossa maior responsabilidade social é junto a família sistematizar valores,cultura e saberes necessários à vida de cada cidadão que passar pela MAF. O sonho começou comigo, mas não é só meu e sim de todos que me acompanham".

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP