Maria Cristina Ferreira Zanoni

inicial - guia de profissionais - Gastronomia - Maria Cristina Ferreira Zanoni

gelobellondrina@hotmail.com
Rua Caracas, 80 - Centro
Londrina / PR
(43) 33252942
www.gelobel.com.br
  Maria Cristina Ferreira Zanoni
-
 

"Deus faz as coisas certinho. Nós passamos por muitas coisas, mas tivemos a força necessária para continuar. A Gelobel é o resultado de muita luta." (Maria Cristina Ferreira Zanoni)

Maria Cristina Ferreira Zanoni
 

A Gelobel é um bar tradicional em Londrina. Tem uma daquelas histórias de sucesso que acontecem, embora sem ser planejada, mas não por acaso. Acontecem porque uma família decide transformar os sonhos em realidade por meio de muita dedicação. Em 12 de outubro de 1991 abria a primeira Gelobel na Avenida Duque de Caxias. O projeto era do esposo de Cristina Ferreira Zanoni, o senhor Alaerte Francisco Zanoni. A idéia era montar um estabelecimento para vender gelo, carvão e bebidas. E assim o fez. No entanto, como sempre teve muitos amigos, freqüentemente alguém aparecia por lá e dizia: "Alaerte, vamos tomar uma cervejinha?", narra Cristina. E tomar uma cervejinha sem comer nada ficava chato. Alaerte solucionou a questão fazendo espetinho nas churrasqueiras mais simples. "A partir de então, iniciava-se, devagarzinho, uma nova fase do Gelobel. O que antes oferecia gelo e carvão passou a chamar atenção pelo cheiro dos espetinhos", conta Cristina. Calabresa, contra filé e outros petiscos acompanhavam o bate-papo e a cervejinha. Atualmente o que mais tem destaque é a costela. Esta é a mais famosa da cidade. Devido ao sucesso, apenas cinco anos depois, outra Gelobel foi inaugurada, a Gelobel Don Pablo. O esposo de Cristina faleceu, mas ela não abriu mão de continuar o que o marido começou. "Queremos fazer tudo baseado nos sonhos que ele tinha", diz Cristina. O nome Gelobel refere-se a gelo e bebidas e não a carne. Mas as coisas são assim mesmo. O nome não impediu que o estabelecimento se transformasse num delicioso bar, sempre lotado de amigos. "Nós fizemos muita amizade, principalmente quando meu esposo faleceu. Tivemos grande apoio da cidade, como se a Gelobel não fosse nossa. Pensando bem, a Gelobel é da cidade de Londrina." Como a Gelobel está sob os cuidados da família Zanoni, quem criou o nome para o estabelecimento foi o irmão de Cristina, Paulo "Don Pablo". No ano em que foi inaugurada a segunda Gelobel, Paulo faleceu. Mais uma vez Cristina teve que seguir adiante com o coração apertado e resolveu fazer a bonita homenagem colocando o nome de Gelobel Don Pablo. Ela já fez de tudo um pouco dentro do bar e, por isso, sabe ensinar tão bem sua equipe de funcionários. "Eu descobri que, para administrar bem a Gelobel junto com a minha família, era essencial passar por todas as etapas do bar. Já atendi mesa, carreguei caixa de cerveja, entregava as tábuas de carne, ajudava na churrasqueira, na cozinha, lavava copo..." Grande parte dos funcionários trabalha com eles desde a primeira Gelobel. Cristina afirma: "Nós somos uma família." Ela conta que o esposo sempre foi muito batalhador e ela se esforça para ser igual. Desde o início da primeira Gelobel até hoje, foram muitos momentos bons, mas também não escaparam dos momentos de dificuldade. Hoje a Gelobel é o resultado de acontecimentos diversos, em que Cristina comanda com o apoio e ajuda da família, além das inúmeras amizades que surgiram dos clientes do bar.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP