Terceiro filho de Jane e Evonyr Bordin em uma família de cinco filhos e neto do médico Dr. João Dias Ayres, herdou não apenas o nome de seu avô, mas o exemplo de ser humano a ser seguido, que desde a infância o marcou e norteou seu caminho. Para ele a família é tudo e sempre priorizou a dedicação à esposa, às duas filhas e ao filho, assim como a todos os familiares.
É uma pessoa ativa, gosta de praticar esportes em geral. É também apreciador de cinema, peças de teatro e shows musicais. Gosta de viajar. Valoriza as amizades e procura estar disponível sempre para quem dele possa precisar. É reconhecido na família pelo talento na churrasqueira. Sempre que é possível, com muita satisfação, reúne os familiares nos almoços de domingo.
Quando jovem pensou em seguir a profissão de seu avô, mas acabou descobrindo a Odontologia, que combinou com o seu temperamento perfeccionista e persistente. Havia optado por seguir a profissão de seu bisavô materno Dr. Napoleão Dias Ayres , que foi incansável profissional que dedicou grande parte de seu tempo a pesquisas onde patenteou um aparelho para fundição de grandes peças, na cidade de Ponta Grossa.
Prestou o vestibular em Londrina e formou-se no ano de 1985. Um ano após o curso, procurou o curso de especialização em Prótese devido à afinidade que sentia com essa área da Odontologia, e à oportunidade de aprender com os professores renomados que serviram como referência. Prosseguiu trabalhando também nas demais áreas como era comum na época .
Em 1994 focou sua atenção para uma nova área que surgia:
A Odontologia Estética. Área que somava ao conhecimento adquirido anteriormente, os princípios intuitivos e lógicos, na busca de um sorriso esteticamente harmônico e agradável. Tornou-se então membro da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), que permitiu o contato com renomados profissionais dessa área tanto nacionais como também os destaques internacionais. Participando de Congressos e Cursos específicos desde então, onde são expostos os avanços, trabalhos científicos, materiais e técnicas utilizadas.
São os desafios diários que o estimulam a estar sempre estudando, e a manter-se atualizado. Considera-se um privilegiado por trabalhar com o que gosta, fazendo com que não perceba o passar das horas.
Devido ao seu encantamento com a Odontologia, acabou influenciando a seguir os seus passos o irmão mais novo que já é muito atuante na profissão e também, teve a grata surpresa ao saber da escolha da mesma profissão pela filha mais velha que ano que vem conclui o curso na Universidade Estadual de Londrina.
|