NOTÍCIAS

inicial - notícias - Saúde bucal

-
 

Saúde bucal


Unopar oferece diagnóstico gratuito para câncer bucal


Por Unopar

30/08/2017

 

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Paraná deve registrar mais de 800 novos casos de câncer bucal este ano. 

 
Sabendo da importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do paciente, o Complexo Odontológico da Unopar está com inscrições abertas para o Projeto “Diagnóstico Precoce e Prevenção de Câncer Bucal”, que tem como objetivo oferecer esse serviço gratuito para a população de Londrina e região.
 
O projeto foi criado em agosto deste ano e envolve 12 alunos do curso de graduação em Odontologia. 
 
Orientados pelo professor Dr. Marcelo Lupion Poleti, que coordena a iniciativa, eles farão atendimento gratuito em pacientes com suspeita ou sinais de lesões bucais.
 
De acordo com o professor Marcelo a iniciativa do trabalho preventivo é uma orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de outros órgãos como a Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC) e o INCA. 
 
“O câncer bucal é uma doença de origem multifatorial precedida de sinais clínicos que se identificados precocemente contribuem para aumentar as chances de cura”, explica.
 
A aula inaugural do projeto, com o título “Câncer de boca”, foi proferida pelo Dr. Celso Fernandes Júnior, médico e fundador do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC) de Londrina. 
 
Atualmente os alunos estão finalizando o treinamento técnico e o atendimento clínico aos pacientes está previsto para iniciar em outubro, às sextas-feiras, às 13h40 no Complexo Odontológico.
 
Participam também do Projeto os professores Dr. Marcos Amaral, Dra. Thais Fernandes, Dra. Karen Fernandes e Dra. Regina Poli Frederico e docentes dos cursos de Psicologia e Nutrição da Unopar.
 
O atendimento é aberto para a população, gratuito e o agendamento pode ser feito pelo telefone 3371-7767. Há vagas disponíveis para outubro.

 

 
 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP